domingo, 9 de novembro de 2008

Desequilíbrios, aprendizados, experiências... isso é a vida, entre outras coisas, enfim...


Após muito tempo sem nenhum tipo de desequilíbrio, hoje eu me desequilibrei. Não sei se tinha motivos ou não, mas houve um forte desequilíbrio, sim. Foi, aconteceu, paciência... É um dom que uma pessoa tem. Ela é uma das poucas... uma das poucas, não... é a única pessoa que tira isso de mim. É impressionante como ela consegue extrair essa raiva, sabe exatamente como irritar alguém. Ou melhor, como me irritar... Mesmo sendo inexperiente em relação à vida, com poucas vivências nas diversas áreas da nossa existência, nisso ela é bem experiente. Mas tudo bem, foi... Sei do meu equilíbrio emocional, muitos anos de terapia, muita coisa vivida, então estou tranqüilo. Aconteceu e ficou de aprendizado... mais um aprendizado. Aliás, será que a vida tem outra função além dessa, de ensinar àqueles que querem aprender? É, porque tem muita gente que passa reto pela vida, não olha para nada, não reflete sobre o que ocorre à sua volta, e ainda acreditam que estão vivendo... e não aprendem nada. Acho que é preciso no mínimo um olhar a mais para viver... Só viver não basta. Tem que sempre sentir o máximo que for possível, por mais difícil que isso seja... e conseguir olhar, especialmente para dentro. Se quiserem olhar, é claro... Caso contrário, podem ficar aí no mesmo lugar em que estão. E boa sorte com esta vida mediana...