domingo, 2 de novembro de 2008

Foi o limite de alguma coisa, mas sei que para mim a evolução continua. Uma pena para os outros, mas enfim... Acho que é assim mesmo que funciona...


Parece que hoje foi o meu limite. Parece, não... acho que foi, sim... Ele já vinha se desenhando há um bom tempo (não sei precisar exatamente quanto tempo), eu já sentia a sua chegada, apenas não queria aceitar... Estava conseguindo lidar com todas as adversidades com muita calma, reflexão, mas faltou um tempo maior sozinho, o que para mim é de extrema importância. A solidão me acalma, me faz enxergar coisas que só na sua presença eu consigo ver. Até irritado eu fiquei hoje, inclusive com sintomas físicos de irritação. Muito ruim voltar a sentir isso, mas as pessoas me irritam às vezes... Não, às vezes, não... foi mais hoje mesmo. Geralmente eu consigo entendê-las e aceitar as diferenças. Mas porra!... elas abrem mão dos seus sonhos com uma facilidade incomum, tudo em razão do conforto, da segurança... Não têm um objetivo de vida... E quando tem, sentem-se tão distantes dele que não acreditam na própria capacidade para buscar o que querem... e o que é pior, não conseguem nem ao menos ficar sozinhas para olhar um pouco para dentro (pelo menos para mim isso é pior...) "Mas olhar para dentro? Como assim?" Pois é... por isso não saem do lugar. E quando saem, ficam satisfeitas com apenas um passo dado... Será que não vêem o quanto falta percorrer ainda? Olha só o tamanho do trajeto! Na primeira dificuldade, ou na primeira conquista, querem parar e ficar por ali mesmo... Tudo bem, é uma escolha... Cada um sabe a escolha que faz... Ou não. E eu voto no "ou não" para essas pessoas. Querem pouco, muito pouco da vida... Uma pena, pena mesmo. Elas até que são legais, pena que não evoluem. Será que estou sendo um pouco arrogante? Não importa... Hoje realmente não importa...