segunda-feira, 4 de agosto de 2008

A loucura da essência ou a essência da loucura?? Há uma essência?? E ainda será aquela velha essência??


Não sei... eu ando estranho. Ando estranho não de caminhar estranho, mas de estar estranho. Mas também não sei explicar o que significa este estar estranho. Apenas sinto, como se alguém me dissesse: "Você anda tão estranho ultimamente...". Mas também não é este estranho a ponto de alguém chegar e falar: "Que cara estranho..." É aquele estranho de quem me conhece bem (ou nem tão bem assim), sabe que eu não sou assim, mas nota que alguma coisa está diferente. "Será que é isso??" Acho que não também... É um estranho que só eu consigo identificar, um estranhamento interior, não um estranhamento social, visual, de comportamento... É algo extremamente pessoal, que está ligado a tudo o que está acontecendo na minha vida neste momento. Principalmente com o modo como estou tratando algumas questões importantes, relevantes... Parece que não sou mais o mesmo, e acredito que realmente não seja mais o mesmo. O que eu era ontem, já não sou hoje. E o que eu era hoje, não serei mais amanhã. Sei que posso voltar a ser o que eu era ontem, assim como posso mudar o que serei amanhã, afinal, a essência permanece. Mas será que a essência não se modifica com o tempo, com as nossas experiências?? Aliás, você sabe qual a sua essência?? Eu até consigo identificar a minha essência, mas não será uma identificação de momento?? Será que daqui a um tempo, daqui a uns bons anos, ela permanecerá igual?? Enfim... quando passar esse tempo, a gente vê. Enquanto isso, seguimos observando e absorvendo o que acontece. Observando, absorvendo e vivendo, acima de tudo... "Acima de tudo??" Sim, acima de tudo. E, de preferência, com muita intensidade. Vai, segue a vida...